Aromas que Fazem os Clientes Gastar Mais

memoria-olfativa-aromas-que-nos-fazem-gastar-mais

shares

Quem nunca sentiu o cheiro a pipocas no cinema e teve logo vontade de comprar um pacote? Isto acontece porque o marketing olfativo, que é a forma como as marcas usam os aromas, pode influenciar muito o nosso comportamento.

Como os aromas nos fazem gastar mais?

Os cheiros estão ligados às nossas memórias e emoções. Este fenómeno designa-se Memória Olfativa. Quando sentimos um aroma que nos remete para algo bom, ficamos mais felizes e propensos a comprar coisas que nos dão prazer.

 

Quem nunca sentiu o aroma irresistível de pão quente ou croissant ao passar numa padaria? Esse cheiro, por si só, já é capaz de abrir o apetite e fazer-nos comprar mais.

memoria-olfativa-pastelaria

Por exemplo, se uma loja tem um aroma agradável, permanecemos mais tempo. Quanto mais tempo ficamos, mais artigos vemos, maior é a vontade de comprar. Não é raro, em conversas, falarmos da marca X ou Y e a pessoa logo dizer: “Adoro o cheiro dessa loja!” – Este comentário demonstra como a memória olfativa pode gerar uma forte ligação emocional com um determinado espaço comercial.

 

Pronto para transformar o seu espaço com o poder do aroma? Descubra as nossas soluções de aromatização personalizadas.

Vamos começar?

Os nossos mestres perfumistas estão a postos.

Porto HQ

Rua da Cerfil – Capitão Gramaxo, 440
4475-468 Maia, Portugal
+351 300 509 587

Lisboa Showroom

Via do Oriente 4A 5.02E, Parque das Nações
1990-514 Lisboa, Portugal

+351 215 820 966

© 2025 | Airbel – All rights reserved.